Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 26 de março de 2011

" Morre Lula Côrtes "


Morreu na madrugada deste sábado, o cantor, compositor e poeta pernambucano Lula Côrtes. Ele estava internado no hospital Barão de Lucena, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife e faleceu em decorrência de um câncer com o qual lutava. Amigos próximos ao músico reportaram que houve uma metástase do câncer, o que pode ter causado a morte. Côrtes foi um dos primeiros artistas a fundir ritmos tradicionais e rock. Ele também é muito lembrado pelo raro e cultuado álbum Paêbirú, feito em parceria com Zé Ramalho, em 1975.

Obs: Na foto Lula Cortes aparece cantando no Festival de Inverno do ano passado, no palco pop.

Fonte: Jc Online ( Exeto a foto )

2 comentários:

  1. Lula Côrtes: tive o privilégio de ver no primeiro Festival de Inverno e cumprimentar em alguns dos festivais posteriores. Como disse certa vez o crítico musical e jornalista José Teles: "Poucos músicos no País encarnaram mais o espírito do rock and roll do que este inquieto cantor e compositor". Irreverente - polêmico até - porém tinha posições firmes acerca do seu trabalho e foi sem dúvida uma referência para a música pernambucana. Que o Lula possa enfim, descansar em paz.
    O final do sempre excelente programa da Rádio Sete Colinas, "100,5 Brasil", desse sábado trouxe certamente melancolia no seu final, com a homenagem do Jonas Lira ao Lula Côrtes.

    ResponderExcluir
  2. Lula Côrtes: Conheci seu trabalho ao ver o primeiro Festival de Inverno de Garanhuns. Nos FIGs posteriores já tive mais acesso ao seu trabalho. Como bem disse o crítico musical e jornalista, José Teles: "Poucos músicos no País encarnaram mais o espírito do rock and roll do que este inquieto cantor e compositor". Merece referências e respeito. Parabéns ao Jonas Lira no seu "100,5 BRASIL" desse triste sábado de perda no qual, apesar da má notícia para cultura pernambucana e brasileira, prestou suas homenagens o músico. Vai na paz, Lula Côrtes.

    ResponderExcluir