Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sábado tem Teatro de Rua em Garanhuns


Quem gosta de Teatro de Rua, terá no próximo Sábado a oportunidade de assistir o espetáculo "Ato" a ser encenado pelo Grupo Magiluth. A apresentação está marcada para acontecer ao meio-dia no Espaço Cultural Luiz Jardim no centro da cidade.

O espetaculo "Ato" relata o encontro de quatro personagens num universo inóspito no qual as boas condiões de vida e a esperança em dias melhores estão escassas. Na busca por “sombra e água, o jogo de poder e o sadismo entram em cena, por estes homens aprisionados no tempo, amarelados, esquecidos. Lançando mão de uma linguagem gestual e unindo conceito, técnica e poesia, "ATO" busca um trabalho de interpretaão baseado na arte do clown aliado a influencias visuais expressionistas de desenho animado e quadrinhos, construindo assim a ótica do palhaço que brinca com suas próprias mazelas dando-lhes um corpo lúdico e poético.

O grupo Magiluth surgiu em 2004 no curso de Artes Cênicas da UFPE. Hoje, com dois espetáculos profissionais, vem trilhando um trabalho de pesquisa e experimentaão constante na cena teatral recifense. ATO recebeu o prêmio de Melhor Espetáculo e Melhor Maquiagem no Janeiro de Grandes Espetáculos de 2009, em Recife. E também participou dos principais festivais nacionais, passando por: Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Maranhão, Fortaleza, Salvador.

Essa circulaão só é permitida graças ao premio Artes Cênicas na rua da Funarte que tem o objetivo de “apoiar grupos, companhias ou artistas viabilizando a realizaão de projetos de montagem ou circulaão de espetáculos, performances cênicas ou intervenões, que busquem, nas apresentaões de rua, um novo significado para o espaço público, assim como o registro e memória de suas atividades”..

O elenco é formado por: Giordano Castro, Pedro Wagner, Lucas Torres, Thiago Liberdade
Direão: Júlia Fontes e Thiago Liberdade
Direão de produão: Pedro Vilela

Vídeo: Thiago Lira

Realização: Grupo Magiluth



Confira algumas cenas da peça.




Um comentário:

  1. Prezado Jonas!!!Parabéns pelo blog é um referencial da Cultura em nossa região.Por favor, veja no nosso blog o vídeo que criamos da Praça Irmãos Miranda. Abraço
    www.educacaoelutape.blogspot.com

    ResponderExcluir