Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fórum Regional de Cultura dá o pontapé inicial no FIG 2010


Está acontecendo hoje, um dia antes da abertura oficial do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2010), o Fórum Regional de Cultura do Agreste Meridional, promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Trata-se de um encontro que está colocando em discussão as prioridades das ações culturais para a região e intensificará o diálogo entre a sociedade e Poder Público. O evento reúne gestores públicos, produtores, artistas e agentes culturais das 26 cidades que compõem o Agreste Meridional. Mais de 350 pessoas devem marcar presença durante todo o dia.

O Fórum representa um grande avanço para o setor cultural em Pernambuco, pois é uma maneira de as entidades dialogarem diretamente com o Governo, organizando-se na busca de soluções para o desenvolvimento sustentável para o setor. De acordo com Teca Carlos, coordenadora do Fórum, de todas as regiões, o Agreste Meridional é a mais populosa e se destaca na manifestação cultural das suas diversas cidades e na participação de projetos para o Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

“A idéia do Fórum é garantir a identidade cultural e atender as demandas da região a partir das necessidades e experiências locais, mapeando as prioridades das diversas áreas culturais e linguagens artísticas que se destacam em cada cidade envolvida”, diz Teca Carlos. O encontro está sendo realizado na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), até às 17h. Até dezembro, o Fórum percorrerá todas 12 as Regiões de Desenvolvimento do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário