Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ronaldo Cesar sai da diretoria de cultura


Garanhuns está sem diretor de cultura. O cargo está vago desde ontem quando o então titular da pasta Ronaldo Cesar resolveu entregar o posto. Ronaldo justifica sua decisão afirmando que não estaria conciliando os atribuiçoes do cargo com sua vida particular. Em outra parte do comunicado divulgado em seu próprio blog, Ronaldo afirma também que não pôde colobarar e contribuir de uma maneira mais efetiva e com a dimensão que esperava com a classe dos artistas e produtores cultutais da cidade. Sem citar nomes, o blog esta semana já adiantava uma possível mudança na área de cultura de Garanhuns, lamentando inclusive que isto estivesse acontecendo as vésperas da realização do festival de inverno. Perde a prefeitura e Garanhuns, um grande auxiliar, pois Ronaldo é conhecedor profundo das coisas ligadas a cultura e poderia ter contribuindo mais com o setor. Nos bastidores de quem trabalha com cultura na cidade, o que se comenta, é que o que levou Ronaldo a tomar esta difícil decisão, tería sido o fato de Garanhuns não ter voz ativa em decisões sobre os eventos que por aqui são realizados, como o festival de inverno. Esses fatores segundo informações de bastidores, teriam provocado a renúncia do auxiliar. Dizem também, que ao longo do tempo que esteve a frente da diretoria de cultura, o mesmo nunca tería sido recebido em audiência pelo prefeito L.C.O.

Um comentário:

  1. Jonas / Jaíra,

    Antes, é claro, devemos parabenizá-los por este blog cheio de informações sobre nossa cultura. Em pouco tempo, tornou-se leitura obrigatória para os que amam esta cidade!
    Quero agradecer-lhes as palabras carinhosas, e sei que juntos, estando agora em prefeitura ou não, podemos contribuir muito mais com Garanhuns, promovendo atividades ou abrindo discussões que levem ao desenvolvimento cultural. Não foi fácil tomar esta decisão, e pesou decididamente a minha responsabilidade com seus leitores, pessoas integradas à nossa cultura e que esperavam uma mudança no setor depois da minha entrada na diretoria de cultura, por não sentir que ela poderia acontecer, e por negligenciar minhas atividades profissionais para entregar-me ao trabalho administrativo, preferi abdicar da missão. Descobri que para impactar da forma que gostaríamos, precisamos nós, da nossa geração e representantes de cada segmento cultural, unir-mos na discussão e gerenciamento da política cultural garanhuense. Ninguém isoladamente conseguirá. E tem urgência também, a aproximação aos órgãos que têm a responsabilidade de fomentar a cultura, principalmente a Fundarpe, que sendo a grande patrocinadora do FIG, deve ter uma vida mais perene em nossa cidade ao longo do ano. Mas precisamos de mais recursos para os bons projetos dos nossos artistas e produtores culturais, que em nada ficam a dever a muitos que por aqui aportam com trabalhos duvidosos!
    Obrigado, amigos!
    Ronaldo Cesar

    ResponderExcluir