Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"Mostra celebra 100 anos do cinema na BA"

  
Cidade natal do renomado cineasta Glauber Rocha, o município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, recebe, até o próximo domingo (11), a oitava edição da Mostra Cinema Conquista - Um olhar para o novo cinema. O evento teve início na quarta-feira (7), e a reúne exibição de longas e curtas-metragens, conferências, oficinas, exposições e outras atividades culturais - tudo com acesso gratuito ao público.
 
Este ano, a mostra marca o centenário da chegada do cinema à cidade, já que a primeira sessão assistida pelos conquistenses aconteceu em 1912. O objetivo do evento é promover a exibição e discussão da sétima arte, e apresentar à população local os destaques do cenário cultural nacional e baiano.
 
Ao todo, quarenta filmes - que variam entre documentários, ficções e animação - compõem a grade da programação da Mostra. Entre os destaques estão os longas A Febre do Rato, de Cláudio Assis, vencedor de sete prêmios no Festival de Gramado de 2011, Eles Voltam, de Marcelo Lordello, O Valor de um Sonho, de Daniel Silva e Júlio César, e a animação baiana Ritos de Passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário