Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 13 de julho de 2012

"Garôa,música de qualidade e muita emoção na abertura do fig 2012"


A noite de abertura do festival de inverno 2012, atraiu até o polo Guadalajara, um grande público que vibrou com cada show realizado. A noite foi dedicada exclusivamente a homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga. O primeiro a render suas homenagens, foi Mourinha do Forró que desfilou um repertório baseado na obra do rei do baião.

Em seguida foi a vez da famíla Gonzaga subir ao palco e homenagear o filho mais ilustre da familia com um show liderado por Joquinha Gonzaga e Daniel Gonzaga(filho de Gonzaguinha). A terceira atração da noite foi a paraibana Elba Ramalho que contagiou as milhares de pessoas presentes com um show considerado perfeito sob todos os aspectos, desde o repertório escolhido com base nas músicas de Luiz Gonzaga, passando pela sua presença de palco, figurino, banda e som impecável.

Dominguinhos foi o próximo a subir no palco. Sob aplausos e o carinho dos seus conterrâneos, o mais fiel discípulo do rei do baião visivelmente emocionado, cantou e tocou com muita proprieadade clássicos de Luiz Gonzaga. Por diversas vezes Dominguinhos interrompeu o show para agradecer o carinho do povo de Garanhuns, e falar da satisfação de estar tocando mais uma vez em sua terra natal.

A noite especial em homenagem ao cridor do baião, foi concluída pelo projeto Viva Gonzagão, liderado pelo jovem sanfoneiro Cezinha, que dividiu o palco com mais de uma dezena de outros artistas que vieram a Garanhuns, exclusivamente para participar deste momento especial do Fig. Em resumo a noite de abertura do evento, foi apoteótica e certamente já entrou para a história do próprio festival de inverno. 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

"Começa hoje a maior festa cultural do Nordeste"


Começa hoje o período do ano mais aguardado pela população de Garanhuns. Tem início nesta quinta-feira a edição 22 do Festival de Inverno. A partir de hoje, a cidade se transforma na capital nordestina da cultura, oferecendo a população local e aos visitantes, incontáveis atividades culturais que vão da música, passando pelas artes plásticas, dança, circo, teatro, literatura, exposições, cortejos e oficinas culturais. A abertura apoteótica do Fig acontecerá logo mais às 20h.30 no polo Guadalajara, com uma grande homenagem que será prestada a Luiz Gonzaga pela passagem do centenário de nascimento do artista.Confira a programação de abertura que terá Dominguinhos como grande estrela da noite.   

Quinta-feira, 12 de julho

20h30 – Mourinha do Forró

21h30 – Família Gonzaga

22h30 – Elba Ramalho

23h30 – Dominguinhos

00h30 – Projeto Viva Gonzagão

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bastidores dos Bastidores 05

Fragmentos do programa "Nos Bastidores do Festival" que foi ao ar nesta terça-feira dia 10 de julho. As fotos são de Valdir Marino do site Garanhuns Agreste.




terça-feira, 10 de julho de 2012

"Bastidores dos Bastidores 04"

Programa nos bastidores do Festival desta segunda-feira dia 09 de julho. Fotos de Valdir Marino (site Garanhuns Agreste)

"Madrugadas da FM Sete Colinas viram mania na cidade"


Há quase 15 dias no ar, a programação noturna da Rádio FM Sete Colinas vém chamando a atenção dos aficionados por rádio na cidade. Não são poucos os comentários positivos a respeito da programação que prima pela execução de músicas de extrema qualidade. Os notivagos de plantão já começam inclusive a propagar no boca a boca, a boa nova vinda da emissora da boa vista.

Trata-se de um novo conceito de programação madrugada a dentro, onde o mais importante é oferecer aos ouvintes o melhor da música nacional e internacional dos grandes interpretes e autores. A programação dividida em duas partes, começa a meia noite com o programa "Sintonia fina" que vai até às quatro horas da madrugada. Em seguida, das quatro às cinco da manhã, a Sete Colinas FM brinda os ouvintes saudosistas, com uma exelente seleção musical composta por canções românticas de todos os tempos. Como diz uma das vinhetas da emissora, é impossível não ouvir.   

segunda-feira, 9 de julho de 2012

"Bastidores dos bastidores 03"

Fragmentos do programa Nos bastidores do festival do último sábado dia 07 de julho. Registro fotográfico de Valdir Marino do site Garanhuns Agreste.


"Tecladista do Azymuth, José Roberto Bertrami morre aos 66 anos"

Um dos mais importantes tecladistas e arranjadores brasileiros, José Roberto Bertrami, saiu de cena neste domingo, no Rio de Janeiro (RJ), aos 66 anos, vítima de complicações decorrentes de uma cirrose hepática. Natural de Tatuí, cidade do interior do Estado de São Paulo, Bertrami integrou nos anos 60 o movimento musical conhecido como Pilantragem. Mas foi ao fundar o trio Azymuth em 1972 - com o baixista Alex Malheiros e o percussionista Ivan Conti - que Bertrami conseguiria fama no Brasil e no exterior por conta da original fusão de jazz com funk e ritmos brasileiros como o samba.
Ao longo da década de 70, Bertrami conciliou os trabalhos como músico de estúdio - requisitado pelos maiores nomes da MPB para tocar em seus discos - com a agenda do Azymuth, com o qual gravou álbuns ainda hoje cultuados como Linha do Horizonte (1975) e Águia Não Come Mosca (1977). Ao deixar o Azymuth, em 1988, Bertrami já havia feito seu nome na cena jazzística da Europa e dos Estados Unidos, tendo gravado bons discos individuais para o mercado externo.

Fonte: Notas Musicais