Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 14 de agosto de 2010

Começa nesta segunda (16) a 3ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco


Preservação, recuperação, educação, formação e, principalmente, a aplicação de políticas públicas em favor dos bens materiais e imateriais. Esses são os objetivos da 3ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). A programação, que acontece entre os dias 16 e 20 de agosto, será realizada no Museu do Estado de Pernambuco, na Casa do Patrimônio, no Centro Cultural Rossini Alves Couto e no Liceu de Artes e Ofícios.

A abertura do evento será às 9h desta segunda-feira , na Casa do Patrimônio do Iphan, localizada na Rua Oliveira Lima, 824, Boa Vista. Na ocasião, a presidente da presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, apresentará a política que vem sendo desenvolvida pela instituição na área de patrimônio. Em seguida, será a vez do superintendente do Iphan em Pernambuco, Frederico Almeida, abordar as políticas de educação patrimonial do Instituto. Às 14h, no Centro Cultural Rossini Alves Couto (Av. Visconde de Suassuna, 99), haverá a palestra Atuação do Ministério Público em defesa do Patrimônio Cultural, ministrada pelo promotor de Justiça mineiro Paulo de Souza Miranda.
Metéria : Fundarpe

Falando de Cinema


A Lionsgate divulgou ontem, sexta-feira 13, o mais novo (e assustador) cartaz de O Último Exorcismo, previsto para estrear no Brasil no próximo dia 24 de setembro. O filme, dirigido por Daniel Stamm, tem como personagem central um pai de família que pede ajuda a um reverendo quando percebe que sua filha adolescente está possuída por um demônio. No elenco, Patrick Fabian, Iris Bahr, Louis Herthum, Ashley Bell, Jamie Alyson Caudle, Tony Bentley, Shanna Forrestall e Allen Boudreaux.

" Ditadura na MPB " parte 04


Cartomante
(Ivan Lins / Vitor Martins – 1978)
Intérprete: Elis Regina

Nos dias de hoje é bom que se proteja
Ofereça a face pra quem quer que seja
Nos dias de hoje esteja tranqüilo
Haja o que houver pense nos seus filhos

Não ande nos bares, esqueça os amigos
Não pare nas praças, não corra perigo
Não fale do medo que temos da vida
Não ponha o dedo na nossa ferida

Nos dias de hoje não lhes dê motivo
Porque na verdade eu te quero vivo
Tenha paciência, Deus está contigo
Deus está conosco até o pescoço

Já está escrito, já está previsto
Por todas as videntes, pelas cartomantes
Tá tudo nas cartas, em todas as estrelas
No jogo dos búzios e nas profecias

Cai o rei de Espadas
Cai o rei de Ouros
Cai o rei de Paus
Cai não fica nada.

Histórico: Conforme o próprio Ivan Lins, essa música chamava Está Tudo nas Cartas: “Uma jornalista da revista Veja usou uma declaração do meu parceiro, Vitor Martins, que ele deu em off, e ela publicou. Nessa declaração o Vitor não falava boas coisas sobre o chefe da Censura Federal, mas isso não fazia parte da entrevista. Essa jornalista traiu o Vitor. Ela fez isso com a intenção de prejudicá-lo e fazer sensacionalismo. Eu nem quero falar o nome dela, mas é uma pessoa bastante conhecida aqui em São Paulo. Depois dessa entrevista do Vitor, Está Tudo nas Cartas entrou na lista de “vetada definitivamente” pela censura. Só que a gravação já estava pronta na voz da Elis Regina. Alguém da gravadora Phillips foi à Brasília e conseguiu liberar a música, mas com uma condição: era preciso mexer no título. Mudamos pra Cartomante. A Rosalyn Carter, esposa do presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, recebeu cartas da presidente do comitê feminino dos Direitos Humanos falando sobre os direitos humanos no Brasil. O nome da música Está Tudo nas Cartas ficou parecendo que a gente estava insinuando alguma coisa sobre essas cartas que foram entregues pra Rosalyn. Na época, isso deu uma confusão danada. Misteriosamente, liberaram a música com a condição de alterarmos o título.”.

Começa a Bienal do Livro, com mais de mil horas de atividades

Ziraldo é um dos escritores convidados a participar das mesas-redondas da edição 2010 da Bienal de SP

Foi aberta ontem oficialmente ao público a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e, até o encerramento, dia 22, serão mais de mil horas de atividades culturais, segundo contabiliza os organizadores, que esperam receber 700 mil pessoas, entre elas, 200 mil crianças. A edição 2010 tem Monteiro Lobato, Clarice Lispector, Livro Digital e Lusofonia como temas principais, que vão nortear os trabalhos dos vários espaços espalhados pelo Pavilhão de Exposições do Anhembi. No Salão de Ideias, um dos destaques da feira, escritores nacionais e estrangeiros participarão de mesas-redondas. Moacyr Scliar, Lygia Fagundes Telles, Carlos Heitor Cony, Zirado, Maurício de Souza, o norueguês Jostein Gaarder, de O mundo de Sofia, e o irlandês John Boyne, de O Menino do Pijama Listrado, são alguns dentre os quase 80 convidados.

21º Prêmio de Música pulveriza seus 39 troféus


Não houve um grande vencedor na 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Apesar das já previsíveis vitórias de Maria Bethânia na categoria MPB (Melhor Cantora e Melhor Disco, por Encanteria), nenhum dos 105 indicados reinou soberano na festa-show que lotou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) na noite de quarta-feira, 11 de agosto de 2010. A única soberania coube à rainha do samba, Ivone Lara, a homenageada da noite. Eis a lista dos contemplados com o 21º Prêmio da Música Brasileira:



Pop / Rock / Reggae / Hip Hop /Funk
Grupo: Paralamas do Sucesso
Disco: Rock'n'Roll (Erasmo Carlos)
Cantor: Caetano Veloso
Cantora: Zélia Duncan

Projeto Especial: Dolores Duran - Entre Amigos

Disco Eletrônico: Ultrasom, de Siri

Disco Erudito: Debussy (Nelson Freire)

Disco Infantil: Adriana Partimpim 2

Disco em Língua Estrangeira: Tributo a Ella Fitzgerald (Jane Duboc e Victor Biglione)

DVD: Luz Negra (Fernanda Takai)

Concurso Vale Cantar
Externo: Tony Daniel (Acreditar)
Interno: Cleyton Melo da Silva (Alguém me Avisou)

Instrumental
Grupo: Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz
Disco: Luz da Aurora (Yamandú Costa e Hamilton de Hollanda)
Solista: Yamandú Costa

Canção Popular
Grupo: Trilogia
Dupla: Zezé Di Camargo & Luciano
Disco: O Coração do Homem-Bomba ao Vivo Mesmo (Zeca Baleiro)
Cantor: Cauby Peixoto
Cantora: Rita Ribeiro

Projeto Visual: Ocimar Versolato por Beijo Bandido (Ney Matogrosso)

Arranjador: Mario Adnet (AfroSambaJazz - A Música de Baden Powell)

Regional
Grupo: Orquestra Frevo Diabo
Dupla: Chitãozinho & Xororó
Disco: Alma Cabocla (Ana Salvagni)
Cantor: Targino Gondin
Cantora: Elba Ramalho

Voto Popular
Cantor: Juraildes da Cruz
Cantora: Daniela Mercury

Revelação: Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz

Canção: Feita na Bahia (Roque Ferreira)
Samba
Grupo: Casuarina
Disco: Tantinho canta Padeirinho da Mangueira
Cantor: Tantinho
Cantora: Alcione
MPB
Grupo: 4Cabeça
Disco: Encanteria (Maria Bethânia)
Cantor: Ney Matogrosso
Cantora: Maria Bethânia

" Zezinho de Garanhuns. Carisma e liderança forrozeira na região."

O Programa Musicamp da Rádio FM Sete Colinas, consolida a cada dia que passa a sua liderança no estilo forró pé de serra na região. O programa com duas horas de duração é apresentado pelo forrozeiro de nascença e de oficio, Zezinho de Garanhuns, de segunda a sexta, das 16h. às 18h. A grande proposta do artista, é a divulgação e a manutenção perante os ouvintes do estilo tradicional de fazer forró raiz. Com penetração e aceitação em todas as camadas sociais, o programa bate recordes de audiência não apenas em Garanhuns, mas em toda região. O sucesso do programa é refletido também no interesse de anunciantes que querem ter suas campanhas publicitárias veiculadas no horário. Com seu carisma abitual, o forrozeiro também não abre mão de incentivar e abrir espaço em seu programa, a outros artistas da terra. A comprovação disso, é o que acontece toda sexta-feira. Neste dia, o estúdio da Rádio fica pequeno para comportar o grande número de forrozeiros e simpatizantes que comparecem a convite de Zezinho de Garanhuns. A equipe do blog esteve ontem conferindo a movimentação do programa e registrou tudo em fotos prá voce. Confira.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

" Festival de Duos prossegue nesta sexta-feira."


Acontece nesta sexta-feira a noite, a segunda etapa do Festival de Duos de Garanhuns. Agora será a vez de Décio Rocha ao contra-baixo e Sérgio Cassino na percussão se encontrarem para um grande concerto apartir das 20h. no Centro Cuktural Alfredo Leite Cavalcante. Prefeitura de Garanhuns, Página 21 e Funcultura, encabeçam este projeto que se estende durante todo mês de Agosto, sempre as sextas-feiras. O lamentável é a quase total falta de divulgação do evento, o que por falta de conhecimento, deixa de levar um público maior ao teatro. Lembramos que as apresentações são gratuitas para a população.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Chico Buarque figura no segundo disco de Thaís Gulin

Chico Buarque é um dos vários ilustres nomes da ficha técnica do segundo disco da cantora Thaís Gulin. Com lançamento previsto para setembro, o CD traz no repertório inédita de Adriana Calcanhotto - além, claro, de Paixão Passione, um belo tema de Ivan Lins e Vítor Martins, já em rotação na trilha sonora da novela Passione. A curitibana, Gulin editou o primeiro CD em 2006.

Desafio de Cantadores abre hoje a 10ª Festa da Renascença em Pesqueira


A 10ª Festa da Renascença, em Pesqueira, no Agreste Central, será aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (11), no palco montado na Praça Dom José Lopes, onde haverá o Desafio Nordestino de Poetas Catadores e shows musicais. Até o dia 14, a cidade – famosa pela produção de renda do tipo renascença e fabricação de doces – recebe uma programação extensa, incluindo nove oficinas de formação e cortejos de cultura popular.

A Festa integra o calendário do Festival Pernambuco Nação Cultural, série de celebrações realizada pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) em todas as quatro macrorregiões pernambucanas, promovendo não somente o intercâmbio entre as diferentes localidades do Estado, mas também incentivando o debate sobre políticas públicas por meio de fóruns setoriais e regionais. Este ano, o Festival Pernambuco Nação Cultural já passou pelas cidades de Goiana, na Mata Norte; São José do Belmonte, no Sertão Central; Garanhuns, e Triunfo, no Sertão do Pajeú. Até o fim do ano, serão contempladas os municípios de Gravatá, Taquaritinga do Norte, Petrolina, Palmares, Floresta e Exu.

DESAFIO DE CANTADORES – O Desafio Nordestino de Poetas Cantadores que, este ano, vem sendo realizado durante todas as etapas do Festival Pernambuco Nação Cultural terá início às 20h30. Ao todo, passarão pelo palco cinco duplas de cantadores mais a participação de dois aboiadores e a declamadora Vassula.


Matéria original : Fundarpe

terça-feira, 10 de agosto de 2010

" Ditadura na MPB " Parte 02


O blog da sequencia a série que conta um pouco da interferência da ditadura militar na MPB. Confira mais uma obra prima surgida na época do AI-5.

Apesar De Você
(Chico Buarque – 1970)
Intérprete: Chico Buarque

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não.
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão.
Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão.
Apesar de você
amanhã há de ser outro dia.
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar.
Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido,
Esse grito contido,
Esse samba no escuro.
Você que inventou a tristeza
Ora tenha a fineza
de “desinventar”.
Você vai pagar, e é dobrado,
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar.
Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria.
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença.
E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
antes do que você pensa.
Apesar de você
Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia.
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear, de repente,
Impunemente?
Como vai abafar
Nosso coro a cantar,
Na sua frente.
Apesar de você
Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Você vai se dar mal, etc e tal

Histórico: No mesmo ano em que a seleção brasileira conquistou o tricampeonato mundial, as torturas e desaparecimentos de pessoas contrárias ao regime do general Médici eram constantes. Chico Buarque fez a letra dirigida exatamente à Médici, e enviou aos censores certo de que não passaria. Passou e foi gravada. O compacto atingia a marca de 100 mil quando um jornal insinuou que a música era uma homenagem ao presidente. A gravadora foi invadida e todas as cópias destruídas. Chico foi chamado a um interrogatório para prestar informações e esclarecer que era o “você” mencionado na música. “É uma mulher muito mandona, muito autoritária”, respondeu. A canção só seria regravada em 1978 num álbum que leva o nome do autor da música.

Sesc está promovendo Oficina de Poesia e Performace


Começou hoje a tarde, a oficina de Poesia e Performace promovida pelo Sesc Garanhuns. Com o nome de criando e recriando corpoemas, a oficina é ministrada pelo ator e performer Biagio Pecorelli de Recife. Podem se inscrever em um total de 20 vagas, estudantes universitários, professores, escritores e artistas em geral. A oficina prossegue até a próxima quinta-feira, no Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte do Sesc na Rua Manoel Clemente. O objetivo da oficina é traduzir/trair a linguagem poética escrita para uma linguagem poética do corpo no ato de “dizer” o poema (corpoema). Para tanto far-se-á uso de técnicas de collage, criação de ambientes (evironments), de imagens-conceitos, intervenções urbanas poéticas, mecanismos, enfim, que permitam um novo olhar sobre a poesia: mais interativo, aberto e simbólico — menos lógico.

" Cuidar e respeitar os nossos portadores de necessidades especiais, também é Cultura "


"Conquistando caminhos para ser e conviver”

A Rede Apae promove, de 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Desde sua instituição, em 1964, a Semana é promovida anualmente e cria uma grande mobilização nacional em torno das pessoas com deficiência. Além disso, permite uma maior sensibilização e conscientização da população brasileira e dos governos em favor da busca pela garantia de direitos da pessoa com deficiência, e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional.

Nos anos anteriores o nome era semana nacional do excepcional, pois no inicio do movimento, não haviam datas dedicadas a pessoa com deficiência então essa semana englobava atividades dedicadas a pessoas com diversos tipos de deficiência, não só a deficiência intelectual. Com a expansão das entidades e associações ligadas as causas, acabaram surgindo outras datas com a temática voltada para áreas especificas de deficiência, sendo assim esse ano o nome da semana foi alterado para Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla focando de maneira mais especifica o público alvo da semana.

Conquistando autonomia e participação

Culturalmente as pessoas envolvidas na luta por melhores condições para a pessoa com deficiência, acabaram se dando conta de que eram poucas as pessoas com deficiência que exerciam um papel de luta dentro das entidades e associações. Foi ai então que na década de setenta surgiram as propostas da autogestão e dos autodefensores, começando em países mais avançados nessa luta como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália e Suécia.

Essas propostas vêm incentivar a afirmação dos direitos da pessoa com deficiência, buscando capacitá-las e informá-las para que dessa forma seja possível promover o acesso e a interação maior com seu meio social.

Esse programa vem resultando em avanços muito significativos, podemos citar como exemplo, o fechamento de várias instituições no mundo todo, onde os alguns autodefensores passaram por tratamentos desumanos.

O exercício da autogestão é uma forma de exercer a autonomia do sujeito dentro das suas limitações, começando pela vida pessoal permitindo que a pessoa assuma, se possível sua própria higiene, seja responsável por montar sua própria rede de amigos, assumir afazeres diversos nos seus ambientes de convivo como escola, trabalho, atividades esportivas, atividades artísticas, dessa maneira podendo interagir de uma maneira mais expressiva.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Segundo DVD de Beto Guedes sai até o final do ano.


Gravado em 14 de julho de 2010 em show no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), o segundo DVD de Beto Guedes, Outros Clássicos, tem lançamento previsto para este semestre. Fã do compositor mineiro, Daniela Mercury participou da gravação ao vivo. A cantora baiana , dividiu com o anfitrião os vocais de Luz e Mistério (Beto Guedes e Caetano Veloso) e Meu Ninho (Wagner Tiso e Ronaldo Bastos). Wagner Tiso fez o arranjo e tocou o piano de Meu Ninho. O registro rende também CD ao vivo.

Festival de Cinema de Gramado prossegue até Sábado

O Festival de Gramado, um dos mais tradicionais eventos de cinema do país, está em pleno andamento. Até o próximo Sábado dia 14 serão exibidos oito longas brasileiros, sete latinos e 16 curtas, todos concorrendo aos cobiçados Kikitos de Ouro. Confira algumas fotos desta que é a 38ª edição do festival.


Diva Pacheco recebe alta da UTI


A veterana atriz Diva Pacheco de 70 anos, recebeu hoje a tarde, alta da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Efigênia de Caruaru. A atriz estava internanada a cerca de uma semana, por causa de complicações sofridas em decorrencia de uma intervenção cirúrgica para a retirada de uma úlcera. Natural de Panelas, Diva Pacheco tem em seu currículo cinco filmes, além de participação em novelas e espetáculos teatrais. Ela foi casada com o idealizador da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Plínio Pacheco.

" Ditadura na MPB " Parte 01


Apartir de hoje o blog abre uma série de publicações sobre o período da ditadura brasileira em relação ao movimento musical da época. Nesta série, voce vai saber os motivos e os históricos de várias músicas compostas ao longo do período, em que a censura era uma grande ferrramenta do regime militar em vigor. Começamos nossa série com a música " Acorda Amor " composta em 1974 por Chico Buarque de Holanda, sob o pseudônimo de Julinho de Adelaide.


Acorda Amor
(Julinho de Adelaide / Leonel Paiva - 1974)
Intérprete: Chico Buarque

Acorda amor
Eu tive um pesadelo agora
Sonhei que tinha gente lá fora
Batendo no portão, que aflição
Era a dura, numa muito escura viatura
minha nossa santa criatura
chame, chame, chame, chame o ladrão
Acorda amor
Não é mais pesadelo nada
Tem gente já no vão da escada
fazendo confusão, que aflição
São os homens, e eu aqui parado de pijama
eu não gosto de passar vexame
chame, chame, chame, chame o ladrão
Se eu demorar uns meses convém às vezes você sofrer
Mas depois de um ano eu não vindo
Ponha roupa de domingo e pode me esquecer
Acorda amor
que o bicho é bravo e não sossega
se você corre o bicho pega
se fica não sei não
Atenção, não demora
dia desses chega sua hora
não discuta à toa, não reclame
chame, clame, clame, chame o ladrão

Histórico: Após as canções “Cálice” e “Apesar de Você” terem sido censuradas pelo sistema repressivo, Chico Buarque achou que seria mais difícil conseguir aprovar alguma música sua pelos agentes da censura. Escreveu então “Acorda Amor” com o pseudônimo de Julinho de Adelaide para driblar a censura. Como ele esperava, a música passou. Julinho ainda escreveria mais 2 músicas antes de uma reportagem especial do Jornal do Brasil sobre censura, que denunciou o personagem de Chico. Após esta revelação, os censores passaram a exigir que as músicas enviadas para aprovação deveriam ser acompanhadas de documentos dos compositores.

Acorda Amor é um retrato fiel aos fatos ocorridos no período que teve seu ápice entre 1968 (logo após a decretação do AI-05) e 1976 quando, teoricamente, a tortura já não era mais praticada pelos militares. Diversas pessoas sumiram durante este período após terem sido arrancadas de suas casas a qualquer hora do dia ou da noite, e levadas para DOPS e DOI-CODI´s espalhados pelo Brasil. A falta de confiança era tão grande que as pessoas tinham mais medo dos policiais (que seqüestravam, torturavam, matavam e, muitas vezes sumiam com corpos) do que de ladrões. A ironia do compositor é tão grande que, quando os agentes da repressão chegam a casa chamam-se os ladrões para que sejam socorridos.

Como surgiu ? O que significa ?


" DAR COM OS BURROS N’ÁGUA "

A expressão surgiu no período do Brasil colonial, onde tropeiros que escoavam a produção de ouro, cacau e café, precisavam ir da região Sul à Sudeste sobre burros e mulas. O fato era que muitas vezes esses burros, devido à falta de estradas adequadas, passavam por caminhos muito difíceis e regiões alagadas, onde os burros morriam afogados. Daí em diante o termo passou a ser usado pra se referir a alguém que faz um grande esforço pra conseguir algum feito e não consegue ter sucesso naquilo.

domingo, 8 de agosto de 2010

Flip chega ao final com público menor que do ano passado


A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) deste ano teve menos público que a edição de 2009. A Flip termina neste domingo com um balanço de 15 a 20 mil visitantes. No ano passado a estimativa foi de 20 mil pessoas. De acordo com a organização do evento, durante coletiva de imprensa, isso se deve ao fato da mudança de mês da realização da festa. Normalmente, ela acontece em julho, porém, para não haver choque com a Copa do Mundo, ficou decidido que agosto seria o mês para realizar a festa literária que homenageou o sociólogo Gilberto Freyre.

Outra causa para a diminuição de público, de acordo com a Associação Casa Azul, organizadora da Flip, é o fato do evento não ter acontecido no período das férias escolares. O Dia dos Pais, comemorado neste domingo, também ajudou a afastar parte dos visitantes de Paraty. Ainda de acordo com os organizadores, este ano houve uma maior disponibilidade de ingressos para as tendas onde aconteceram os debates, conseguindo uma média de 75% de ocupação.
Metéria extraída do Portal Terra.

Gilberto Gil diz que maconha foi sua companheira até recentemente


O cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, disse, em documentário que o Biography Channel exibe no dia 15, que a maconha o acompanhou até recentemente em sua vida. "Das chamadas drogas", ironiza ele. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. Gil disse que quando se mudou para Londres, tomou "cento e tantos ácidos", mas só a maconha servia, para ele, como uma "flanela na lente sentimental e musical". "Toda vez que eu fumava, desembaraçava alguma coisa", diz ele, sobre o efeito da droga.


Matéria orginal, portal Terra.

Elba Ramalho tem Carteira de motorista apreendida no Rio de Janeiro.


O fato aconteceu na madrugada da última quinta-feira, no Rio de Janeiro. A cantora foi parada em uma blitz que estava sendo realizada pela polícia, dentro da operação lei seca. Elba se negou na oportunidade a fazer o teste do bafômetro, alegando que não produziria provas contra si. Logo em seguida através de sua assessoria, a cantora revelou que havia tomado em um jantar com amigos, no bairro no Leblon, uma taça de vinho. Na mesma operação, a polícia também apreendeu o veículo da marca Toyota de proprieade da artista paraibana. Segundo a polícia, o carro se encontrava com o IPVA atrasado, além de cinco multas, que juntas, chegam a R$ 1.379,04. Ainda de acordo com a polícia, o histórico de motorista de Elba contém 29 pontos na carterira de habilitação, quando o máximo permitido por lei são 20. Elba foi surpreendida pela blitz quando voltava para casa, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, na oportunidade, precisou aguardar a chegada de um amigo para que a levasse em casa, uma vez que o seu carro foi recolhido a um depósito da Prefeitura do Rio.

Pesqueira se prepara para mais uma festa da Renascença

Começa na próxima quarta-feira dia 11, a 10ª edição da Festa da Renascença de Pesqueira. O evento que se estende até o sábado dia 14, faz parte do Festival Pernambuco Nação Cultural, promovido pela Fundarpe. Cortejos, shows musicais, oficinas e desafio de cantadores fazem parte da programação que vai movimentar e aquecer a economia da terra da renda e do doce. A maratona de shows acontece na sexta e no sábado e terá atrações como: Valéria Cavalcanti (vencedor da seletiva do FIG), Antúlio Madureira, José Augusto e Geraldinho Lins,estes na sexta-feira. Já no sábado , o público vai poder conferir os shows de Ambrosino Martins (vencedor da seletiva de Triunfo do Observa e Toca), Ópera Banda Show, Nando Reis e Luiz e Davi.Vale a pena um esticadinha a bela cidade de Pesqueira prá conferir a sua tradicional festa.