Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 16 de junho de 2012

"Zé Ramalho inaugura selo com novo álbum de estúdio"

Robertinho de Recife, Zé Ramalho e seu filho João Ramalho
Está programado para chegar às lojas no dia 05 de julho o novo álbum de estúdio do cantor Zé Ramalho. O disco recebeu o título de “Sinais do Tempo” e inaugura o selo do artista paraibano, o Avôhai Music.“Sinais do Tempo” trará no repertório 12 canções inéditas. O álbum tem produção assinada pelo próprio Ramalho em parceria com Robertinho de Recife. Entre as canções do disco está “Harmonia do Amor”, música composta em parceria com a cantora Paula Fernandes e que também está incluída no repertório do novo trabalho da artista, “Meus Encantos”.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

EXISTE VIDA APÓS O NASCIMENTO ?



O Cético e o Lúcido
No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:

- Você acredita na vida após o nascimento?
- Certamente! Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?
- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez nos libertemos do cordão umbilical que nos prende aqui, caminhemos com nossos próprios pés e até quem sabe comamos com a boca.
- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída - o cordão umbilical é muito curto.
- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia
prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
- Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.
- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.
- Bem, às vezes, quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sentir como ela afaga nosso mundo. Saiba, eu penso então que a vida real nos espera e que agora apenas estamos nos preparando para ela...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

"Morre aos 67 o cineasta Carlos Reichenbach"



O cineasta gaúcho Carlos Reichenbach morreu por volta das 17h30 desta quinta-feira (14), dia em que completou 67 anos, em São Paulo. Segundo a produtora Sara Silveira, sócia de Reichenbach, ele sofreu uma parada cardíaca e foi levado à Santa Casa de Misericórdia, mas chegou morto. A notícia do falecimento foi divulgada em comunicado pela assessoria de imprensa Procultura.O velório do corpo do cineasta está sendo realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A família planeja sepultá-lo no Cemitério do Redentor, onde também está enterrada sua mãe.

Nome associado ao cinema marginal e à Boca do Lixo paulistana, Reichenbach dirigiu 22 filmes, entre eles "Lilian M: Relatório Confidencial" (1975), "Sede de Amar" (1979), "Amor, Palavra Prostituta" (1982) e "Alma Corsária" (1993), ao longo de mais de 40 anos de carreira. Seu último longa foi "Falsa Loura", de 2007, com Rosane Mulholland, Cauã Reymond e Maurício Mattar no elenco. Em 2010, durante o Festival de Brasília, Reichenbach afirmou que seu próximo projeto seria o filme "O Anjo Desarticulado", vencedor do Prêmio Estímulo do Ministério da Cultura. A vontade do diretor era que a soprano norte-americana Barbara Hendricks estivesse no elenco.

"Registro de tributo a Nara com cantoras origina DVD de tom documental"

Nara Leão (1942 - 1989) vai ser alvo de tributo em show agendado para 30 de outubro de 2012 no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). No show, a ser filmado sob a direção de Oscar Rodrigues Alves para edição de DVD de tom documental, 15 cantoras vão interpretar músicas do repertório de Nara. O elenco concentra vozes femininas da nova geração.

Badi Assad, Bárbara Eugênia, Bruna Caram, Fabiana Cozza, Fernanda Takai, Graça Cunha, Ivete Sangalo, Laura Lavieri, Luciana Mello, Luiza Possi, Mallu Magalhães, Mariana Aydar, Roberta Sá, Sandy e Thaís Gulin formam o time feminino de intérpretes. Idealizador do tributo, o violonista Rafael Cortez - mais conhecido como humorista do programa de TV CQC - vai colher depoimentos de nomes ligados à trajetória de Nara para inserção no DVD, previsto para ser lançado em 2013.
Fonte: Notas Musicais

quarta-feira, 13 de junho de 2012

"Falando de Cinema"



Faroeste Caboclo ganha data de estreia nos cinemas.

Os fãs da banda Legião Urbana podem comemorar. Após meses de indefinições, enfim Faroeste Caboclo teve definida sua data de estreia nos cinemas nacionais: 26 de outubro. Baseado na popular música homônima composta por Renato Russo, o filme trará a história de João do Santo Cristo partindo para Brasília em busca de uma vida melhor.

Na capital do país, ele se apaixona por Maria Lúcia e vira rival do traficante Jeremias. O trio protagonista é interpretado por Fabrício Boliveira , Isis Valverde  e Felipe Abib. A direção é do publicitário René Sampaio, que estreia nos longa-metragens.

Gravações de Camelo e Céu promovem tributo aos 70 anos de Caetano

 
 
A gravadora Universal Music vai lançar em 7 de agosto de 2012 - dia em que Caetano Veloso completa 70 anos - CD com gravações inéditas de músicas do compositor por artistas nacionais e estrangeiros. Mariana Aydar, por exemplo, recria Araçá Azul (1973). Duas faixas do tributo pilotado pelo produtor Paul Ralphes - De Manhã (1965) e Eclipse Oculto (1973) - já estão disponibilizadas no iTunes.
 
Samba lançado por Maria Bethânia em 1965, De Manhã ganhou a voz e o toque cool de Marcelo Camelo, produtor da gravação feita com metais à moda dos discos individuais do cantor e compositor carioca. Canção de pegada mais pop lançada pelo próprio Caetano Veloso em 1983, no álbum Uns, Eclipse Oculto é revisto por Céu em tom contemporâneo em gravação produzida por Fernando Catatau. Os registros são bem pessoais.
 
Fonte: Notas Musicais

terça-feira, 12 de junho de 2012

Programação do FIG será divulgada até 22 de junho


A programação completa do 22º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) será divulgada até o dia 22 de junho. A coordenação geral do evento trabalha na contratação dos artistas e na formatação de ações especiais que irão acontecer este ano, através de uma grade composta por convidados e nomes inscritos na convocatória do festival. Uma das novidades será a temática social do FIG, que tem como pilares a questão da Sustentabilidade, Acessibilidade e Empreendedorismo. Neste sentido, por exemplo, os vários polos do festival estarão identificados com uma decoração que ressalta, em cada um deles, as cores da reciclagem.

Serão mais de 20 polos de programação, espalhados pela cidade de Garanhuns, incluindo locais descentralizados (como a comunidade quilombola Castainho e comunidades da periferia que recebem shows, além de atrações do projeto Um Caminhão de Cultura), e contará com atividades das mais diferentes linguagens culturais, como música, cinema, literatura, artes visuais, fotografia, cultura popular, moda e design, artes plásticas, teatro, dança, circo, artesanato, patrimônio, além de ações de formação cultural. Com uma ação crescente ao longo dos anos, a literatura este ano terá um local de destaque no FIG, que será a Praça da Palavra.

O FIG será realizado entre os dias 12 e 21 de julho de 2012, pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe.

Fonte: Fundarpe