Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Programa Alepe Cultural apresenta Hercinho Gouveia

 
O cantor e compositor garanhuense Hercinho Gouveia, é o destaque da edição deste mês de abril, do projeto Alepe Cultural. Com 10 anos de existência, o projeto desenvolvido pela Assembléia Legislativa de Pernambuco, tem por objetivo fomentar a cultura do nosso estado, valorizando e apoiando os artistas profissionais, com a divulgação dos seus trabalhos. A presentação do jovem talento de Garanhuns com o seu concerto acústico, acontecerá neste dia 15 de abril às 18h. no pátio do Palácio Joaquim Nabuco. A entrada franqueada ao público. A apresentação de Hercinho neste importante projeto, é um reconhecimento ao seu trabalho e ao seu talento. A noite ainda contará com o lançamento do livro "Duas Vidas" de autoria da escritora Carmen Nusinov.


terça-feira, 9 de abril de 2013

Espetáculo São Francisco de Assis à Foz, entra em cartaz hoje no Sesc Garanhuns


A Cia P’ Atuá de Belo Horizonte – MG convida a todos para as apresentações do espetáculo São Franscisco de Assis à Foz com o ator e diretor Glicério Rosário. Conhecido nacionalmente pela elogiada interpretação do personagem “Setembrino”, na novela Cordel Encantado, Glicério traz pela primeira vez à cidade de Garanhuns seu trabalho solo em teatro, nos dias 10 e 11 de Abril, quarta e quinta, às 20 horas, no SESC-Garanhuns.

As apresentações em Garanhuns fazem parte da turnê do espetáculo por cinco cidades que integram o Vale do Rio São Francisco, com patrocínio do Programa de Cultura Banco do Nordeste / BNDES – Edição 2012. Considerando que a encenação integra Homem e Rio traçando o itinerário que vai de Assis, cidade originária do Homem São Francisco, até a Foz, local de deságue do Rio São Francisco; o projeto pretende fazer um percurso análogo, incluindo cidades integrantes da trajetória “nascente-foz” do rio.

Reconhecido e respeitado ator, diretor e dramaturgo de Belo Horizonte, em seus 20 anos de atividade teatral, Glicério Rosário recebeu vários prêmios. Por sua atuação em São Franscisco de Assis a Foz foi premiado pelo SESC-SATED-MG/2009 como MELHOR DIRETOR, premio que divide com Geraldo Otaviano, e MELHOR ATOR; a peça recebeu ainda o prêmio de MELHOR ESPETÁCULO. A encenação investe nas potencialidades expressivas do ator, nas soluções a partir das possibilidades vocais, corporais e criativas do intérprete, e em cenário e figurino despojados, de variadas simbologias.


SERVIÇO

SÃO FRANSCISCO DE ASSIS A FOZ
10* e 11 de Abril de 2013.
Quarta e Quinta, às 20 horas.
SESC-Garanhuns - Garanhuns (PE)
Rua Manoel Clemente, 136 – Centro – Tel (87) 3761-2658
Entrada Franca
Gênero: Drama

Indicação Etária: 14 anos + Informações: www.saofranciscodeassisafoz.blogspot.com.br
*Haverá bate-papo com o público na quarta-feira. Os interessados poderão se inscrever para um encontro Prático-teórico com o ator na quinta-feira, dia 11 de abril, de 17 às 19 horas.