Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

" Prá sempre Elis "

O Brasil musical está lembrando hoje, a morte da maior cantora brasileira. Há 29 anos a pimentinha Elis Regina nos deixava antes do combinado. Lá se vão 29 anos de muita saudade e com o posto de maior cantora da MPB ainda vago e sem pespectiva de ser ocupado. Por tudo isso, Elis apesar da sua ausência física, ainda reina soberana como maior intérprete da música popular brasileira. Neste dia de muita saudade, o blog publica dois momentos de rara beleza na carreira da nossa maior cantora.




" Falando de Cinema "


Após a escalação de Tropa de Elite 2 para a mostra Panorama, mais dois filmes brasileiros foram anunciados na programação do Festival de Berlim. Ambos fora das mostras competitivas. Os Residentes (foto), de Tiago Mata Machado, será exibido na mostra Fórum, dedicada a obras experimentais. O longa-metragem foi exibido no último Festival de Brasília, onde abocanhou os troféus Candango de atriz (Melissa Dullius), atriz coadjuvante (Simone Salles de Alcântara), fotografia e trilha sonora. Outro filme nacional escalado é o curta Ensolarado, de Ricardo Targino, que fará parte da programação da mostra Geração. O Festival de Berlim 2011 acontecerá entre 10 e 20 de fevereiro.

"Escritor Moacyr Scliar sofre AVC após retirada de tumores "


O escritor Moacyr Scliar, de 73 anos, membro da Academia Brasileira de Letras, sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico - obstrução de artéria que irriga a região cerebral - durante a madrugada de domingo (16) em Porto Alegre (RS). Ele já se encontrava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e estava sendo submetido a uma cirurgia de retirada de pólitos - espécie de tumores benignos - do intestino - quando sofreu o AVC. Em decorrência do incidente, ele foi sumetido a uma cirurgia no cérebro e permanece internado na UTI do hospital. Seu quadro clínico é estável e não há previsão de alta.

"Humorista Shaolin sofre acidente e fica em estado grave"


O humorista Francisco Josenilton Veloso, 39 anos, mais conhecido como Shaolin, sofreu um acidente às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira em Campina Grande, na Paraíba, e seu estado é bastante grave. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade a 0h15 com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado.

Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, onde passava por cirurgia até 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-320), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia. Shaolin estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.

O humorista, que já participou de vários programas de TV, como Domingão do Faustão e Show do Tom, integrava atualmente o elenco do programa apresentado por Ana Hickmann, na Record. Entre suas principais imitações estão as do cantor sertanejo Leonardo e da cantora Joelma, da banda Calipso.
O artista se apresentaria aqui em Garanhuns, no próximo sábado, no Centro Cultural.
Fonte: Portal Terra.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

" NOVA ENQUETE "


O blog acaba de colocar mais uma enquete no ar. A mesma deseja saber, que assunto dentre tantos importantes para o nosso município, deveriamos estar priorizando neste momento? Atualmente estamos vendo em Garanhuns, um grande movimento por parte de setores interessados, em torno da sucessão municipal que só vai acontecer em Outubro do ano que vém. É certo que esse assunto dentro de sua complexidade, exige dos envolvidos um certo tempo para ser tratado. Mas e os assuntos e os temas do futuro mais próximo que já está batendo em nossas portas? Estes assuntos parecem não interessar a essas pessoas, que normalmente só se preocupam em alimentar o Ego com uma fome danada de poder chegar ao Poder. Aí foda-se o povo, foda-se saúde, foda-se educação, foda-se o transito, foda-se habitação, foda-se saneamento básico e foda-se mais ainda uma tal de coisa chamada "CULTURA". A nova enquete do blog enfatiza e chama para uma discussão, exatamente essa questão. O que sería prioridade hoje em Garanhuns? discutir por exemplo, o cambaleante festival de inverno que está a 6 meses de sua realização, ou tratar de sucesão municipal de 2012? Vote na nossa enquete e dê sua opinião.

" Prá sempre Elis " 05

Estamos na véspera do aniversário de morte da melhor cantora da história da música popular brasileira. Amanhã serão lembrados 29 anos sem a presença material desse gênio da nossa música. Prá matar saudade, o blog continua com sua sequencia de vídeos de Elis interpretando pérolas da nossa música. Hoje é dia de recordarmos Elis cantar o clássico "Carinhoso " de João de Barro e Pixinguinha. Vejam que obra prima.
Obs: Na platéia ( Braguinha e Paulinho da Viola )


" Conhecendo as nossas Coisas "


No dicionário matutês, chegamos as palavras começadas pela letra "O". São poucas, mas bem folclóricas.


Obrar – Defecar, cagar
Oiça – Audição, ouvido (Ela está com as oiças doentes)
Oitão - Corredor lateral entre a casa e o muro do quintal
Oiti - Ânus
Ôxe ou oxente – Exclamação de surpresa

"Pela terceira vez, Thiago Lacerda fará Jesus na 'Paixão de Cristo' de Fazenda Nova "

Está confirmado que o ator Thiago Lacerda fará Jesus, pela terceira vez , na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, de 15 a 23 de abril. O ator fez questão de voltar ao palco nesta edição porque amanhã completa 33 anos, a idade de Cristo quando foi crucificado. Outra novidade é que ele vai contracenar com a mulher, Vanessa Lóes, que viverá Madalena. Fafá de Belém será Maria e Sidney Sampaio, Pilatos. Semana passada, os atores estiveram na cidade-teatro, no município de Brejo da Madre de Deus, para gravar o vídeo de divulgação do espetáculo.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

" Prá sempre Elis " 04

Agora é a vez de relembra Elis Regina interpretar a bela canção " Corsário " .
Mais uma obra prima de João Bosco e Aldir Blanc.

"A Rede Social" e "Minhas Mães e Meu Pai" são os vencedores do Globo de Ouro 2011


"A Rede Social" foi o grande vencedor da 68ª edição do Globo de Ouro, com quatro prêmios, inclusive os prêmios de melhor filme de drama, direção e roteiro. "Minhas Mães e Meu Pai" ficou com dois troféus, de melhor comédia ou musical e melhor atriz, para Annette Bening. Igual quantidade de prêmios obteve o filme "O Vencedor", com Mark Wahlberg e Christian Bale, este último ganhador do prêmio de melhor ator coadjuvante. O momento emocionante foi a homenagem a Robert De Niro, premiado com o Cecil B. De Mille pelo conjunto da obra.

Apesar dos acontecimentos dos últimos dias, de uma safra não tão boa e de vencedores previsíveis, a cerimônia de entrega do Globo de Ouro 2011 transcorreu com menos problemas e gafes do que se imaginava. O apresentador oficial, o comediante inglês Rick Gervais, foi politicamente incorreto na medida exata - até pela reação da platéia. E não houve gafes dignas de entrar para a antologia do prêmio concedido pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood.


Fonte: Portal UOL

"Vém Viver verão com Arte do Sesc,inicia hoje nova etapa "



Dando continuidade a sua programação de férias, o Sesc Garanhuns inicia nesta Segunda-Feira, a segunda parte do projeto," Vém Viver Verão com Arte ". Agora será a vez da realização da Oficina de Teatro - Brincantes na Rua ( Teatro de Rua ). A mesma sugere um estudo focado para a arte cênica de rua que difere do trabalho do teatro conhecido de palco. Através de trabalhos de construção e desconstrução corporal o aluno terá ferramentas que o levarão às criações de personagens e circunstancias adequados pra rua.


Para o estudo do teatro de rua outras linguagens serão trabalhadas, como: teatro invisível, Laban, performance e dança –teatro. A oficina que acontecerá de hoje até Sexta-Feira, será ministrada pelo ator Everton Kelly. O público alvo será formado por estudantes de teatro, Arte-educadores, Professores e público em Geral. Ao todo são 25 vagas com as aulas sendo realizadas no Sesc das 19h.às 22h. O valor da inscrição é de R$ 15,00 para comerciários e dependentes e de R$ 20,00 para não assosciados.

Foto ilustrativa: Hilton Marques

domingo, 16 de janeiro de 2011

" Aos 72 anos, morre Susannah York, atriz do filme A NOITE DOS DESESPERADOS "



A atriz britânica Susannah York, indicada ao Oscar em 1969 por "A Noite dos Desesperados", faleceu aos 72 anos, informou o jornal londrino The Daily Telegraph. Susannah York, que padecia de câncer, morreu na sexta-feira cercada por sua família, informou o filho da atriz, Orlando Wells. "Tinha um câncer na medula óssea em estado muito avançado, e já havia sido operada. Mas, na quinta-feira passada, tudo se acelerou. No final, a morte veio sem dores e rapidamente", explicou.

"Foi uma fantástica, com os pés no chão. Sasha, minha irmã, e eu nos sentimos muito felizardos por termos tido esta mãe". Susannah York atuou em teatro, televisão e cinema, numa carreira que começou em 1959. Em 1969 foi indicada como melhor atriz coadjuvante por "A Noite dos Desesperados" (They Shoot Horses, Don't They?), de Sidney Pollack. Também trabalhou no premiado "O Homem Que Não Vendeu Sua Alma" (A Man for All Seasons), de Fred Zinnemann (1966).