Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 13 de julho de 2012

"Garôa,música de qualidade e muita emoção na abertura do fig 2012"


A noite de abertura do festival de inverno 2012, atraiu até o polo Guadalajara, um grande público que vibrou com cada show realizado. A noite foi dedicada exclusivamente a homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga. O primeiro a render suas homenagens, foi Mourinha do Forró que desfilou um repertório baseado na obra do rei do baião.

Em seguida foi a vez da famíla Gonzaga subir ao palco e homenagear o filho mais ilustre da familia com um show liderado por Joquinha Gonzaga e Daniel Gonzaga(filho de Gonzaguinha). A terceira atração da noite foi a paraibana Elba Ramalho que contagiou as milhares de pessoas presentes com um show considerado perfeito sob todos os aspectos, desde o repertório escolhido com base nas músicas de Luiz Gonzaga, passando pela sua presença de palco, figurino, banda e som impecável.

Dominguinhos foi o próximo a subir no palco. Sob aplausos e o carinho dos seus conterrâneos, o mais fiel discípulo do rei do baião visivelmente emocionado, cantou e tocou com muita proprieadade clássicos de Luiz Gonzaga. Por diversas vezes Dominguinhos interrompeu o show para agradecer o carinho do povo de Garanhuns, e falar da satisfação de estar tocando mais uma vez em sua terra natal.

A noite especial em homenagem ao cridor do baião, foi concluída pelo projeto Viva Gonzagão, liderado pelo jovem sanfoneiro Cezinha, que dividiu o palco com mais de uma dezena de outros artistas que vieram a Garanhuns, exclusivamente para participar deste momento especial do Fig. Em resumo a noite de abertura do evento, foi apoteótica e certamente já entrou para a história do próprio festival de inverno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário