Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 7 de maio de 2011

" Woody Allen elege livro de Machado de Assis como um de seus favoritos "



Woody Allen declarou que o clássico da literatura brasileira Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, é um de seus cinco livros favoritos. A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Guardian. "É uma obra muito, muito original", afirmou o cineasta. Allen conta que ganhou o livro de presente de um brasileiro. "Eu recebi pelos correios. Alguém que eu não conhecia me mandou e escreveu 'Você vai gostar disso'. Eu li porque não era um livro grande. Se fosse maior, eu teria descartado. Mas fiquei chocado com como ele era charmoso e divertido. Não acreditava que ele tivesse vivido numa época tão distante. Você pensaria que foi escrito ontem. É tão moderno e prazeroso. É uma obra muito, muito original. O livro me despertou alguma coisa. Era um assunto de que eu gostava e que foi tratado com muita inteligência, uma originalidade tremenda e nenhum sentimentalismo", declarou.

Um comentário:

  1. Uma cara inteligente como Woody Allen não poderia deixar de perceber e admirar a genialidade de Machado de Assis. Alguém já escreveu: se o autor de "Dom Casmurro" tivesse nascido na Europa seria tão lido no mundo inteiro quanto os grandes autores russos, franceses, alemães, americanos, etc. Tem mais uma coisinha: essa notícia aí do The Guardian, já foi dada antes, pelo jornalista pernambucano Geneton Moraes Neto, hoje radicado no RJ.

    ResponderExcluir