Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

" Hoje tem Sonora Brasil em Garanhuns "


O projeto Sonora Brasil realizado pelo Sesc está de volta a Garanhuns. Nesta Quarta-feira o projeto que tem percorrido todo Brasil, promove em nossa cidade, concerto com o Grupo Gyn Câmera de Goiás. O grupo está inserido no projeto Música brasileira do Século XX, que executa somente músicas das obras de Cláudio Santoro e do Maestro Guerra Peixe. Em sua 13ª edição, o Sonora Brasil consolida-se como o maior projeto de circulação musical do País. Este ano serão realizados 340 concertos, a maioria em cidades distantes dos grandes centros urbanos. O projeto compõe o diversificado leque de atividades desenvolvidas pelo Sesc que visam a formação de plateias.


Conjunto GYN Câmera - GO

O grupo foi formado especialmente para esta edição do projeto Sonora Brasil tendo como propósito a apresentação de duetos, solos e obras para canto compostas por Santoro e Guerra-Peixe. A base do grupo é formada por músicos professores da Universidade Federal de Goiás – UFG reconhecidos como importantes divulgadores da música de concerto e como formadores das novas gerações de músicos da região. Completam o grupo de músicos que desenvolvem sólida carreira como solistas e como integrantes de orquestras e conjuntos de câmera na capital federal.

Os músicos

O Conjunto é formado por Ângela Barra (voz), Billy Geier (viola e violino), Eduardo Meirinhos (violão) e Sidnei Maia (Flauta). Ângela Barra é mestre em artes e doutora em música pela Indiana University. Ensina na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e ainda atua como solista de coros e orquestras. Além disso, a musicista integra o Dua Barra com sua mãe, Heloisa, e apresenta-se com os pianistas Ana Flávia Frazão e Ricardo Ballestero. O concerto vai acontecer no Seninário São José, com previsão de início, às 20h. O blog indica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário