Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

" Aguas Belas vai receber show do Grupo Bellas Marias "


A cidade de Aguas Belas vai receber na próxima semana, o talento e a musicalidade do Grupo Bellas Marias do Recife. O show vai acontecer em pleno feriado de Sete de Setembro, às 20h. na Praça São Sebastião.

Bellas Marias foi criado pela produtora, empresária e artista plástica Deusdete Ferro, em 2001. Formado apenas por mulheres, o grupo integra o cenário pernambucano com influências advindas das manifestações culturais mais tradicionais de Pernambuco, como o Maracatu, Caboclinho, Frevo, Coco e Ciranda, além, de permear pelo Xaxado, Xote e o Baião.O trabalho do grupo é resultado de jovens e talentosas artistas, mulheres musicistas, que exprimem em sua reunião uma suntuosa valorização do universo regional.

O grupo é marcado fortemente pela união do erudito com o popular, reunindo intrumentos distindos de grande orquestras, como a flauta transversa e a viola erudita e em contrapartida, intrumentos de percussão, o Acordeon e vozes tão peculiares, mistura fina e sublime, que deseja espalhar a alegria através de um bom trabalho de música brasileira.

Com um repertório de alta qualidade, o grupo Bellas Marias visa trazer a expansão da música produzida em Pernambuco para outros Estados e também, para o exterior. Possibilitando a aquisição de um produto cultural (CD) com um preço abaixo do mercado, propocionando o conhecimento e a valorização da cultura pernambucana. A banda conta com o suporte de renomados maestros de Pernambuco, tais como: Ademir Araújo e Edson Cunha, que dão sua grandiosa contribuição desde o início da criação do grupo, que já conta com dois CD´s gravados.

CD´s do Grupo:
Bellas Marias - Canta Pernambuco, vol. I
Bellas Marias - Canta Pernambuco, vol.II (Em andamento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário