Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

terça-feira, 31 de agosto de 2010

" Grupo Diocesano de Artes é premiado em Festival estudantil de Teatro e Dança em Recife "


Com o Teatro de Santa Isabel praticamente lotado, terminou neste domingo, 29 de agosto, no Recife, o 8º Festival Estudantil de Teatro e Dança, com a entrega dos troféus aos melhores do evento. O Grupo Diocesano de Artes, do Colégio Diocesano de Garanhuns, conquistou dois troféus na categoria Teatro para Crianças/Grupos Avançados: melhor ator coadjuvante para Ravi Feitoza e um Prêmio Destaque pelo processo pedagógico desenvolvido pela professora/diretora Sandra Albino junto a seus alunos. A equipe garanhuense participou com a divertida peça “O Fantástico Mistério de Feiurinha”.

Numa noite festiva, apresentada pelos atores Hilda Torres e Carlos Lira, três atrações foram convidadas a intercalar suas apresentações entre um prêmio e outro entregue: o Núcleo Experimental, de dança contemporânea; o Grupo Mulungu Teatro de Bonecos e Atores, parodiando o próprio produtor Pedro Portugal, realizador do evento; e o elenco de “Os Embromation”, que interagiu bastante com o público. Os troféus foram entregues às categorias de Dança e Teatro – esta dividida em dois grupos, os iniciantes e os veteranos, tanto nas produções para crianças quanto na de adultos.

A comissão julgadora de Teatro foi composta por Carlos Varella (ator, diretor e professor de teatro); Célia Regina (atriz e bonequeira); Geraldo Dias (ator e diretor); Murilo Freire (arte-educador, ator e diretor de teatro) e Samuel Santos (ator, diretor e dramaturgo). Reunindo mais de 700 jovens artistas, o 8º Festival Estudantil de Teatro e Dança aconteceu de 12 a 29 de agosto, com apresentações nos Teatros Apolo e Barreto Júnior, através do incentivo do Funcultura e SIC Municipal.


Fonte informativa: Site Garanhuns Agreste, ao qual agradecemos.

Um comentário:

  1. O grupo diocesano de garanhuns merece esse premio e muito mais pois eles sao muito bons!!!
    Parabens a todos !!!!

    ResponderExcluir