Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"Falando de Cinema"



Vencedor do Festival de Cannes ganha data de estreia no Brasil.



Se você é fã do trabalho do diretor Michael Haneke, pode comemorar! Amor, filme que lhe rendeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, já tem data marcada para ser exibido nos cinemas brasileiros.
 
O longa-metragem será lançado em circuito comercial em 18 de janeiro de 2013, ou seja, em pleno período pré-Oscar. O filme é o representante da Áustria na categoria de melhor filme estrangeiro, onde concorre com o brasileiro O Palhaço e outros 69 países. Além disto, pode ser indicado em outras categorias da premiação, já que será lançado nos cinemas americanos em 19 de dezembro.
 
Estrelado por Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva, Amor traz a história de um casal de aposentados que leva uma vida tranquila em um apartamento. Eles passam a enfrentar diversos obstáculos quando ela começa a apresentar problemas de saúde, decorrentes de um derrame. Trata-se do segundo filme dirigido por Haneke a ganhar o prêmio máximo de Cannes. O anterior foi A Fita Branca, também indicado aos Oscar de fotografia e filme estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário