Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"Conversa com Escritor é destaque nesta Quinta-Feira no Sesc Garanhuns"




Hoje a partir das 19h30, o projeto Conversa de Escritor, do Sesc Garanhuns, promove uma roda de leitura com Sandoval Ferreira (Garanhuns), Ésio Rafael (Recife), Chico Pedrosa (PE/PB) e provocação do poeta Edison Roberto (Arcoverde). A ação, que acontece no salão de eventos da unidade, faz parte da programação do Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte, e tem como público-alvo estudantes, professores, poetas, prosadores e os interessados na temática. A entrada é gratuita.
SERVIÇO: Ação: Conversa de Escritor
Roda de leitura e recital com os escritores Edison Roberto (Arcoverde), Ésio Rafael (Recife), Sandoval Ferreira (Garanhuns) e Chico Pedrosa (PA/PE).

Painel temático: Prosa, rima e cordel.
Público alvo: estudantes, professores, poetas, prosadores interessados no tema.
Local: Salão de eventos do SESC Garanhuns
Data: 01 de setembro de 2011 (quinta-feira)
Horário: 19h30
SOBRE OS POETAS:
·       
   Sandoval Ferreira - nascido em Iati Pernambuco, Técnico Agrícola estudante de Administração em Marketing. Começou a declamar aos 18 anos, revelado no distrito de Miracica Garanhuns, terra do seu saudoso pai. Sandoval já fez apresentações com poetas consagrados como Ivanido Vila Nova e Sebastião Dias, Rogério Menezes e Raimundo Caetano, os Nonatos, Irmãos Pereira, Severino Feiosa e Ympolito Moura, e com o poeta paraibano Jessier Quirino. Sandoval Ferreira tem um livro publicado intitulado Meu Sertão em Doze Versos.
·
     Edison Roberto Silva (Sertânia/ Arcoverde-PE), Profº da Rede Pública do Estado de Pernambuco pelo CEJA Arcoverde, Especialista em Língua Portuguesa pela UPE, Pesquisador da Cultura e Poesia Popular e da Oralidade Poética, tem trabalhos publicados em Jornais e Internet, Apresenta e Declama em Recitais Poéticos, com algumas participações em mesas julgadores de Festivais de Repentistas, Palestrante, Compositor, Poeta e também trabalhou com Teatro.
·
     Chico Pedrosa nasceu em Guarabira – PB . Sua principal atividade profissional são os Recitais poéticos, o mesmo se apresenta em Casas de Shows, escolas, praças e mercados. Seu acervo literário é composto por 4 livros (Pilão de Pedra - 1988), (Pilão de Pedra II – 1996), (Raízes da Terra - 2004), (Antologia Poética Sertão Caboclo - 2007), 5 CDs (Poesia Popular Nordestina), (Meu Sertão), (Sertão Caboclo), (Paisagem Sertaneja), (No Meu Sertão é Assim), (Países do Chão Caboclo), (Retalhos do Meu Sertão) e um DVD que tem o título de Causos e Contos, este gravado ao vivo no Teatro Santa Izabel Com participação de Amazan, Zé Laurentino e Jessier Quirino.
·
    Ésio Rafael é Biólogo, poeta e pesquisador da cultura popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário