Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

" Falando de Cinema "


Uma das grandes apostas do cinema hollywoodiano para 2011 é a animação Rio. Produzido pela Blue Sky, empresa responsável pela série A Era do Gelo, e dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, o longa-metragem trará as aventuras de uma arara azul que não sabe voar, ao deixar a fria Minnesota rumo ao ensolarado Rio de Janeiro. O público brasileiro já havia sido brindado com a estreia antecipada do filme nos cinemas locais, em 8 de abril. Pois agora contará também com uma pré-estreia especial.

O diretor da Riofilme, Sérgio Sá Leitão, divulgou em seu Twitter que a pré-estreia de Rio está assegurada. O evento ocorrerá no Rio de Janeiro, em local ainda não definido, e reunirá boa parte dos atores que dão voz aos personagens e também os artistas que tocam na trilha sonora. A pré será em março, ainda sem data marcada.

Rio será o segundo grande lançamento americano deste ano a ter uma pré-estreia no Rio de Janeiro. No final de 2010 o próprio Sá Leitão informou que Velozes Cinco, o quinto filme da série Velozes e Furiosos, terá uma exibição prévia na cidade maravilhosa, agendada para abril. Parte das filmagens do longa-metragem ocorreram na própria cidade, em novembro de 2010.

Outra possibilidade é que Amanhecer - Parte 1, que também teve cenas rodadas no Rio de Janeiro, tenha uma pré-estreia na cidade. A Paris Filmes, distribuidora do longa-metragem no Brasil, e a Riofilme seguem em negociações com a Summit Entertainment para torná-la possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário