Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

domingo, 13 de fevereiro de 2011

" Falando de Cinema "


Aos 14, atriz de 'Bravura indômita' pode ser 3ª mais jovem oscarizada.

No início eram 15 mil garotas, depois ficaram cinco candidatas. Mas os irmãos Joel e Ethan Coen sentiram que havia algo de especial na novata Hailee Steinfeld, de 14 anos, e fizeram dela a durona Mattie Ross, protagonista de “Bravura indômita”, que chegou aos cinemas neste fim de semana.

Aparentemente, a dupla de cineastas estava certa, já que, apesar da pouca idade, Hailee conquistou uma indicação ao Oscar e no dia 27 de fevereiro vai disputar a estatueta de melhor atriz coadjuvante com as veteranas Melissa Leo, Jacki Weaver e Helena Bonham Carter, além da bela Amy Adams.

Apesar do favoritismo de Melissa Leo na categoria, os estúdios Paramount investem na campanha a favor de Hailee, que já começou antes mesmo de saírem as indicações. Na verdade, a própria colocação da atriz mirim entre as coadjuvantes já faz parte da estratégia dos estúdios para aumentar as chances da menina na premiação, mesmo considerando que sua personagem centraliza a trama de “Bravura indômita”. A Paramount não queria repetir o acontecido no Globo de Ouro, em que Hailee concorreu como atriz principal e terminou de mãos vazias, sem nem mesmo um lugar entre as indicadas.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário