Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

domingo, 17 de outubro de 2010

" Mais de três milhões de pessoas já viram Tropa de Elite 2 "


“Tropa de Elite 2″, que estreou há uma semana, já superou os 3 milhões de espectadores. Como se não bastasse, o filme teve aumentada a quantidade de salas em que é exibido para sua segunda semana em cartaz. Agora são 730 salas de cinema no Brasil. Em uma semana, “Tropa de Elite 2″ já arrecadou aproximadamente R$ 30 milhões.Com isso, o diretor José Padilha vira o James Cameron brasileiro.

A comparação não se deve apenas ao recorde de público, mas à estratégia do americano, inaugurada em “Titanic”, de abrir mão do pagamento do estúdio em troca de uma percentagem da bilheteria. No caso de Padilha, o acerto é ainda maior. Acreditando no potencial do filme, ele e sua empresa, a Zazen Produções, abriram totalmente a mão de contratar uma distribuidora para colocar o longa nos cinemas e assumiram de forma independente a tarefa. Isso significa que parte da renda que seria repassada ao distribuidor se torna lucro exclusivo de Padilha.

Antes de estrear, “Tropa de Elite 2″ entraria em cartaz com 636 cópias. Bem recebido na pré-estreia realizada em Paulínia, no interior de São Paulo, o número aumentou para 690. Há dois dias, com as filas imensas que têm se formado, mais 40 cópias foram colocadas em cartaz para tentar dar conta da procura do público. Somando outras centenas de salas onde se exibe o espírita “Nosso Lar”, o circuito de exibição local vive momento de glória: das 2.300 salas do país, mais da metade está ocupada com filmes brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário