Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

" Jornada Literária reúne escritores e leitores para debater produção literária de Pernambuco "


Com o intuito de democratizar o acesso à arte da literatura no interior de Pernambuco e refletir sobre a produção literária local, o Sesc Pernambuco realiza até o próximo domingo (24), a 2ª edição do projeto Jornada Literária Portal do Sertão. Uma vasta programação, que inclui, entre outras coisas, rodas de poesia, exposições literárias, oficinas, recitais, espetáculos e lançamento de livro, é promovida gratuitamente para a população em três cidades do Sertão pernambucano que fazem parte do chamado Corredor Cultural-Literário.

O evento teve início quinta (14) em Sertânia (incluindo o Distrito de Cruzeiro do Nordeste), até esta terça (19) está em Buique (incluindo os Distritos de Carneiro e Parque Nacional do Vale do Catimbau) e de 20 a 24, em Arcoverde (incluindo os Distritos de Caraíbas e Serra das Varas). Além de permitir que o grande público conheça de perto os escritores pernambucanos e suas produções, o Jornada Literária Portal do Sertão também abre portas para que os artistas locais exponham suas obras. “É um espaço para que as pessoas experimentem a arte da escrita e para que os leitores dialoguem diretamente com o escritor, tendo como referência a sua obra”, destacou o coordenador de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho.

Entre os convidados, estão escritores como Raimundo Carrero (Salgueiro), Lirinha (Arcoverde), Jorge Filó (Recife), Cida Pedrosa (Bodocó), Mário Rodrigues (Garanhuns), Cícero Belmar (Bodocó), Marco Polo Guimarães (Recife) e Marcus Acioly (Aliança).


Fonte: JC online

Nenhum comentário:

Postar um comentário