Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

" Pernambuco revela novo Yamandu Costa de 18 anos "


O primeiro passo é a afinação. Para cada uma das músicas apresentadas, uma dose de sintonia entre as 7 cordas e o desenvolvimento harmônico que está por vir. Depois, o olhar preciso. A atenção se concentra no violão, a mão direita faz aproximá-lo ao corpo, e com a mirada ainda fixa ao instrumento, a perna se retorce e o queixo vai de encontro ao som que é produzido no centro.

O ritual demonstra cumplicidade e envolvimento que o jovem compositor recifense, Vinícius Sarmento, tem diante da música, e a simplicidade pela qual se relaciona com o violão. Com uma apresentação marcada pela improvisação e o saudosismo, o violonista de apenas 18 anos encerrou neste sábado (25), o ciclo de pockets shows promovidos pelo programa "Ouvindo Música" no Santander Cultural do Recife, localizado no Marco Zero da cidade.

No show solo, uma contemporânea releitura da história da música popular brasileira. "A apresentação foi baseada nos grande nomes da MPB, mas sempre com arranjos próprios e influências diretas de Tom, Chico, Raphael Rabello e Yamandu", afirma Vinícius, de forma precisa, bem pontual e completamente de acordo com o repertório apresentado na ocasião: choro, valsa, bossa nova e samba, todos mais modernizantes, bem ao tom de sua versatilidade.


Matéria do JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário