Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 7 de março de 2012

Vinte espetáculos seguem concorrendo no IV Edital Pernambuco de todas as Paixões



Com expectativa e em contagem regressiva. É assim que se encontram desde ontem, dia 6, atores, produtores, diretores e técnicos que estão à frente dos espetáculos teatrais da Paixão de Cristo em todo o estado. Foram 35 espetáculos inscritos no edital publicado pela Secretaria de Cultural do Estado, através da Fundarpe, para concorrer a incentivos de montagem que vão de R$ 10 mil a R$ 50 mil. Os recursos serão distribuídos em cinco categorias.O espetáculo Jesus Alegria dos Homens aqui de Garanhuns, é um dos pré-selecionados para receber o incetivo cultural.

Das 35 propostas inscritas, 20 estão habilitadas e passam agora para a fase da análise de mérito cultural. O resultado dos espetáculos aprovados será divulgado no próximo dia 21, com publicação no Diário Oficial e neste site. Os vitoriosos serão escolhidos por uma comissão formada por três representantes governamentais, um representante da comissão setorial de teatro e por dois representantes de teatro das macorregiões – um do Agreste e outro da Zona da Mata.

Paixão de Cristo
A encenação do espetáculo da paixão e ressurreição de Jesus Cristo é uma tradição em todo o estado e é montado durante o período da Semana Santa, que este ano é comemorada no período de 2 a 8 de abril.

Fonte: Fundarpe


Nenhum comentário:

Postar um comentário