Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

domingo, 11 de dezembro de 2011

"Falando de Cinema"



James Cameron é processado por plagiar história de 'Avatar'

Um norte-americano chamado Eric Ryder está processando James Cameron por plagiar a história de Avatar. Segundo o site TMZ, o homem já trabalhou na empresa do diretor. Ryder alega que em 1997 teve a ideia de criar um filme chamado KRZ 2068, uma produção em 3D sobre uma colonização empresarial de um planeta de grande beleza natural. Ele também disse que em sua produção havia uma máquina-robô que abrigava um humano, assim como Avatar.

De acordo com o processo entregue à Corte Superior de Los Angeles, Ryder apresentou a ideia do filme à empresa de Cameron em 1999. Como foi bem aceita, o roteiro gerou diversas reuniões para discutir sua produção. Mas em 2002 o projeto foi cancelado, alegando que ninguém iria ver um filme de meio de ficção científica sobre o meio ambiente.

O queixante ainda disse que reclamou com a equipe de Cameron em 2009, mas eles responderam apenas neste ano, dizendo que o diretor escreveu a história antes de 1999. O valor da indenização não foi revelado, mas Ryder está processando o cineasta por danos não especificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário