Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

União! Por Garanhuns ou Por causa Própria ?



Não é a nossa praia, para isso existem blogs especializados no assunto na cidade. Mas fiquei aqui matutando uma coisa que sinceramente ainda não consegui entender. Foi a tal da reunião que aconteceu essa semana aqui na provícia entre políticos locais, para discutir a invasão territorial da capitania. O que me deixou comovido e supreso, foi a capacidade e o poder de mobilização que os partidos tiveram para que em um tempo recorde se unissem para discutir o assunto. Como diz Caetano (Foi lindo).

Prá ser sincero, duvído que na história política do município, alguém tenha visto uma mobilização suprapartidária dessa natureza, realizada com tanto afinco e amor por Garanhuns. Foi lindo vêr todos os "amigos" sob o mesmo teto unidos e de mãos dadas numa só corrente. Por pouco não saíram para dar um abraço simbólico em Celso Galvão. Teve até um que nunca fala, que resolveu na condição de grande paladino convocar a imprensa local para expor os fatos. 

O que também não consigo entender é porque essa "união" não aconteceu em outros momentos da história política recente do município. Como perguntar não ofende. Porque será que esses "Amigos" não estiveram juntos por ocasião do mistério da grana da ponte do rio Baraúna? Dos funcionários fantasminhas? Do sumisso da grana das casas próprias? Do fechamento da Fameg? Daquelas festas que nunca existiram? etc. 

Para concluir esse pobre raciocinio, fica a impressão de que essa pseudo união tem mais a intensão de preservar interesses políticos pessoais, do que debater e defender os interesses de Garanhuns e sua sofrida população. Sofrimento este imposto em "parte" por vários desses "Amigos" que hora se apresentam com salvadores da Pátria.

Um comentário:

  1. o blog tem razão, muito estranho mesmo.também não acredito nessa união repentina...

    ResponderExcluir