Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Falando de Cinema



As estreias não param de chegar aos montes no circuito brasileiro, mas a queda de público girou em torno de 42%. Isso é bem ruim quando se compara ao mesmo período de 2010, quando Tropa de Elite 2 invadia seu segundo fim de semana já tendo batido o primeiro milhão de ingressos.O fraco desempenho e as críticas negativas, porém, não foram suficientes para atrapalhar a estreia de Os Três Mosqueteiros (foto) que mostrou sua "união" pela liderança do ranking, conquistando 317 mil no fim de semana e um total de quase 474 mil poltronas ocupadas com a estreia antecipada no feriado. Apresentando a menor queda (16%), O Zelador Animal assume o 2º lugar ao atrair quase 166 mil novos pagantes, somando, dez dias após a estreia, cerca de 635 mil.

Nada mal para a comédia de Kevin James que deve bater o primeiro milhão muito em breve. Na 3ª posição, Amizade Colorida também faz bonito, perdendo pouco (18%) ao seduzir pouco mais de 142 mil espectadores. Agora, 17 dias após a estreia, a comédia romantica já soma mais de 844 mil e tem plenas condições de superar a casa do milhão rapidamente. Estreando em 4º lugar, Winter, O Golfinho chegou com pouco mais de 200 salas e vendeu quase 78 mil bilhetes. Registrando vendas de quase 63 mil, Sem Saída caiu 42% e desceu da 3ª para a 5ª colocação, superando a maca de um milhão de público após o quarto fim de semana. Com perdas de 37%, a comédia Eu Queria Ter a Sua Vida assume o 6º lugar, com quase 49 mil novos pagantes e um acumulado próximo dos 187 mil.

Logo atrás, e bem perto, O Filme dos Espíritos viu 38% dos negócios migrarem para outras salas, mas ao vender cerca de 48 mil já se aproxima de 200 mil espectadores após 10 dias de exibição. Apesar de presente em mais de 100 salas, Não Tenha Medo do Escuro estreia em 8º lugar ao atrair quase 45 mil para seus cinemas. Sorte diferente teve a comédia Qual Seu Número?, estrelada por Anna Faris e Chris Evans, que conquistou apenas 38 mil pessoas e amargou um início de temporada já na 9ª posição. Enquanto isso, Premonição 5, em seu quarto fim de semana, foi quem mais perdeu (59%), mas não chega a ser motivo de tristeza. Afinal, com esses novos 34 mil ingressos a soma já se aproxima de 800 mil, o que não é nada mal para o longa.

Próxima sexta-feira estão previstas as chegadas de Atividade Paranormal 3, Gigantes de Aço, Rock Brasília, Copacabana (no Rio de Janeiro), Não Sei Como Ela Consegue, Um Gato em Paris, Entre Segredos e Mentiras, Árvore do Amor, Embargo, Em Casa para o Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário