Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2011

" Falando de Cinema "


Invasão total das salas brasileiras com a estreia de nove títulos em grande circuito e, entre eles, quem veio de fora (com duplo sentido) foi quem se saiu melhor. O americano Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (foto) assume o comando do ranking semanal brasileiro de espectadores ao abduzir mais de 235 mil pessoas nos três primeiros dias de exibição.

Ainda assim, a comédia Esposa de Mentirinha de Adam Sandler e Jennifer Aniston apresentou a menor queda de público (28,6 %) e se manteve na mesma 2ª posição, vendendo mais de 200 mil ingressos e mostrando fôlego - de verdade - para bater 1,5 milhão de público já no próximo fim de semana.

O nacional Bruna Surfistinha também se enraizou na mesma 3ª colocação da semana anterior. Apesar de perder quase 42% de público, o filme estrelado por Deborah Secco se programa para superar a marca dos 2.000.000, uma vez que menos de 150 mil espectadores o separam do objetivo.

Depois de fazer bonito nas bilheterias brasileiras, o faroeste camaleônico de Gore Verbinski foi quem mais perdeu espectadores neste fim de semana. Com menos 61% em suas salas, Rango ficou com o 4º lugar e quase passou o filme sobre a prostituta brasileira ao atrair para suas poltronas cerca de 133 mil pessoas contra 136 mil. De qualquer forma, o camaleão de Johnny Depp já passou de 778 mil pagantes após dois fins de semana de sua estreia.

A 5ª colocação ficou com a estreia de Sexo Sem Compromisso, filme estrelado por Natalie Portman e Ashton Kutcher, que seduziu mais de 126 mil pagantes. A comédia romântica veio seguida por outra novidade, só que voltada para a garotada. E assim Animais Unidos Jamais Serão Vencidos reuniu quase 97.500 pessoas em suas poltronas disponiveis, ocupando o 6º lugar.

Depois de perder quase 48% da audiência, a animação Gnomeu e Julieta perdeu três postos e foi para a 7ª posição, mas com respeitáveis 96 mil novos espectadores adicionados ao total, após três fins de semana da estreia, já soma perto de 912 mil. Ou seja, um milhão é para já.

Em 8º, Passe Livre - praticamente - dobrou o total da primeira semana, apesar de perder quase 55% do público, mas soma quase 200 mil ingressos vendidos 10 dias após sua chegada nos cinemas brasileiros. Na 9ª posição, a comédia Vovó...Zona 3 continua surpreendendo. Em seu terceiro fim de semana desde a estreia, a sequência desprezada (não sem razão) pela crítica e pelo público mundo afora encontrou acolhida no Brasil e com pouco mais de 41 mil novos "bem humorados" de plantão já totaliza expressivos 431 mil espectadores.

O Discurso do Rei teve mais de 41 mil brasileiros querendo conhecer um pouco mais da história da realeza britânica. Com isso, foi empate técnico com a comédia de Martin Lawrence, mas ainda assim despencou quatro posições e senta agora no 10º lugar. Mas tem um detalhe que faz toda a diferença: o filme superou a marca de um milhão de público no sexto fim de semana em cartaz.

Próxima sexta-feira chega no grande circuito brasileiro mais uma "penca" de novos títulos. São eles: o nacional VIPs, estrelado por Wagner Moura, a aventura Sucker Punch - Mundo Surreal do diretor Zack Snyder, os suspenses Sem Limites, O Retrato de Dorian Gray e Atividade Paranormal em Tóquio, os dramas Que mais Posso Querer e Feliz que Minha Mãe Esteja Viva, a comédia Ricky e ainda o cinema-show U2 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário