Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

terça-feira, 15 de março de 2011

" Falando de Cinema "


Não teve jeito. Depois de muitas idas e vindas, o cineasta Mel Gibson recebeu sua sentença na última sexta-feira, dia 11. O astro que conquistou Hollywood após protagonizar o antológico Mad Max (1979) foi condenado a três anos de prisão com direito a sursis, ou seja, não será privado de liberdade, ficará em observação e terá de assistir a palestras sobre violência doméstica.

Para quem não se lembra do escândalo, Gibson foi acusado de agressão por sua ex-namorada Oksana Grigorieva e lutava pela guarda da pequena Lucia, filha do casal. Grigorieva disse ter levado um soco durante uma discussão em 6 de janeiro de 2010 e, na época, ele chegou a admitir ter dado um tapa porque ela estaria sendo agressiva com a filha. Mais tarde, o ator alegou ser vítima de extorsão por conta das gravações telefônicas divulgadas por ela onde um homem falava insultos e ofensas raciais, fato que teria prejudicado a carreira dele.

Depois da separação, Gibson e Grigorieva chegaram a um acordo judicial ao redor dos US$ 20 milhões. Embora tenha negado a tentativa de extorsão, as autoridades investigaram as acusações contra ela e também as que foram feitas contra Gibson, resultando no recente acordo judicial. Agora, o ator terá de assistir às palestras de conscientização durante um ano, além de prestar 16 horas de serviços comunitários, além de multas e custas judiciais.

Vale lembrar que o ator chegou a ser convidado para uma pequena participação no filme Se Beber, Não Case! 2, mas acabou sofrendo resistência de membros da equipe e teve o nome vetado. Seu último trabalho exibido no Brasil foi O Fim da Escuridão. Seu mais recente longa, Um Novo Despertar, teve a estreia adiada devido ao processo. Na história, curiosamente, Gibson interpreta um homem deprimido, que passa a se relacionar com o mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário