Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

" Naná Vasconcelos faz prévia do novo CD, em Recife "


A menos de um mês do lançamento do disco Sinfonia e Batuques , marcado para dezembro, o percussionista Naná Vasconcelos apresenta, em primeira mão, na Torre Malakoff em Recife, composições que integram o repertório do seu novo álbum. O show será neste sábado (27), no projeto Observa e Toca Malakoff, contando com participação de músicos convidados, como Gilu (Orquestra Contemporânea de Olinda), Maíra e Moema (Grupo Choro Brasil). Quem comparecer ao local, também poderá conferir palestra sobre bandas musicais e orquestras, além de assistir às apresentações do Grupo Coco do Manoel e da Ciranda Mimosa de João da Guabiraba.

A programação tem início às 16h, com o bate-papo com o maestro Sérgio André, da Orquestra Filarmônica 28 de Junho, e o professor de Editoração Musical pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Paulo Lima. O foco da palestra será o repertório autoral das bandas filarmônicas, orquestras sinfônicas e conjuntos de câmara.

O show de Naná Vasconcelos acontece em seguida, às 17h30. Além de performances solo, o músico executará três composições do novo trabalho. “Como Sinfonia e Batuques é um trabalho muito complexo, em que utilizo cordas, instrumentos sinfônicos e até água como instrumento de percussão, mostrarei neste show músicas com arranjo mais simples, mas com a mesma intensidade do disco”, afirmou Naná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário