Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 30 de outubro de 2010

" Circuito Funarte de Música Clássica chega amanhã a Garanhuns "


O concerto do Circuito Funarte de Música Clássica 2010, com Alexandre Ficarelli (oboé), Fábio Cury (fagote) e Luís Afonso Montanha (clarineta), será apresentado neste Domingo, às 20h30, na Igreja matriz de Santo Antonio. A turnê estreou em Natal, seguiu para Currais Novos e Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, João Pessoa , Olinda e agora chega a Garanhuns.

Do programa constam peças de Jacques Ibert (1890-1962), Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Erwin Schulhoff (1894-1942) e André Mehmari. Alexandre Ficarelli, Fábio Cury e Luís Afonso Montanha são músicos com carreiras reconhecidas no Brasil e no exterior. Eles são professores do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, integram a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e a Camerata Aberta, e se apresentam regularmente como solistas de orquestras nacionais e internacionais.

O intenso convívio fez com que, além dos laços de amizade, os três se unissem para também tocar. Surgiu, então, o trio de palhetas, e a pesquisa de composições escritas para essa formação. Idealizado e elaborado pela produtora cultural Andrea Costa, este projeto foi um dos 12 contemplados no Prêmio Circuito Funarte de Música Clássica da Fundação Nacional das Artes (Funarte).

O objetivo é apresentar ao público a multiplicidade de timbres e de possibilidades de contrastes e variações sonoras que ocorrem com a fusão de sons destes três instrumentos de sopro: oboé, fagote e clarinete, cada um com suas características particulares e peculiaridades, através de um repertório minuciosamente pesquisado e escolhido especialmente para este trabalho. Esse é um bom programa para aproveitar depois de um dia intenso de eleições. A promoção é do Sesc Garanhuns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário