Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Raimundo Carrero vence prêmio literário em São Paulo



Com o livro, A minha alma é irmã de Deus publicado no ano passado, o escritor pernambucano natural de Salgueiro, Raimundo Carrero conquistou ontem a terceira edição do prêmio São Paulo de literatura na categoria de melhor livro do ano. O filho do Mestre Jaime da bicharada, desbancou escritores como: Chico Buarque, Paulo Rodrigues, João Ubaldo Ribeiro e Bernardo Carvalho, que também concorriam ao prêmio. O resultado foi divulgado em cerimônia realizada ontem a noite, no Museu da Língua Portuguesa na capital Paulista. Por essa conquista, Raimundo Carrero receberá um prêmio de R$ 200 mil Reais concedido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Mais importante que o valor monetário da conquista, é o valor histórico que o fato representa para a literatura do estado de Pernambuco.
Errata: Coloquei anteriormente que o nobre escritor Raimundo Carrero sería natural de Serra Talhada. Na verdade o ex-presidente na Fundarpe é nascido na simpatica cidade de Salgueiro. Foi só uma questão geográfica. Agradecemos a observação do Amigo Sandro Gama para a correção que já foi feita.

Um comentário:

  1. Amigo Véio queira me desculpar, mas vou puxar suas orelhas.
    Que, aliás, não tem problema nenhum em fazê-lo, porque elas têm espaço para crescer, se fossem as de João Luís, aí sim seria bronca.
    A questão é que o mano véio equivocou-se e disse que Raimundo Carreiro era de Serra Talhada, quando o mesmo é filho da Terra do Ilustríssimo MESTRE JAIME, a gloriosa cidade de Salgueiro, que entres tantos filhos seus, pariu uma figura de sensibilidade inigualável, uma pessoa de uma delicadeza quase que angelical, que é o nosso amigo JASON.
    Este que pelo que sei, já está dizendo que o erro foi proposital, e que isso é coisa daquele velho deputado da terra de Lampião, que por conta disso, já liberou uma concessão de rádio e televisão para o amigo.
    KKKKK... É claro que é brincadeira, pois, a hombridade do amigo, não se permite questionar, nem por brincadeira.
    Você tem razão, isso é motivo de orgulho e de grande exaltação para a literatura Nordestina e Pernambucana.
    ISSO VALE OUTRO ABRAÇO COMPANHEIRO.

    ResponderExcluir