Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Festival de Duos de Garanhuns chega ao final

Chega ao final nesta sexta-feira, o Festival de Duos de Garanhuns. O festival trouxe para Garanhuns ao longo do mês de Agosto, exelentes instrumentistas que brindaram a população com grandes concertos. A escolha de Garanhuns como parte deste projeto não foi em vão, os promotores viram na cidade, um pontencial grande no que se refere ao público que aprecia música instrumental. Esse público vém se formando gradativamente desde a implantação do Palco Instrumental no Festival de Inverno. Portanto, Garanhuns é hoje para quem promove shows com este estilo de música, uma cidade de referencia. Isso passa também pelo surgimento de músicos locais que hoje já se destacam no universo musical instrumental nordestino e até nacional. Para encerrar esta maratona, teremos hoje as apresentações dos músicos Cacai Nunes e César Michiles no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, apartir das 20h. com entrada franca.

Dos mais aplicados violeiros caipiras dos novos tempos, Cacai Nunes vem mostrando versatilidade com a sua viola. É pernambucano de nascimento, mas foi criado e vive em Brasília até hoje. Além de músico e professor, Cacai é também pesquisador e estudioso. Quando não está tocando, se dedica a organizar e catalogar seu belíssimo acervo musical, que inclui discos e vídeos raros relacionados à música regional brasileira. Cacai Nunes já esteve na Espanha, França, Holanda, Mali e EUA levando sua música de viola em Festivais de Música Instrumental.


A música esteve presente muito cedo na vidado Flautista Cesar Michiles. Seu pai também músico e compositor levava César em todos suas apresentações. Então César Michiles nasceu praticamente entre músicos. Mas foi com sete anos de idade que César começou a estudar flauta no Conservatório Pernambucano de Música. Daí não parou mais. Fez vários cursos aqui no Brasil e no Exterior. Em 1986 tocou com Luiz Gonzaga “ O Rei do Baião”. César já gravou e se apresentou com vários artistas, como: Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Daniela Mercury, Chico César, Zé Ramalho, Fagner, Tânia Maria, Fafá de Belém e outros. Em Nova Yorque onde morou por 2 anos, César gravou com vários nomes da “WORLD MUSIC” como Bill O’Connell, Kenny Woodward, Toninho Horta, Dave Valentin, Phill Woods, Manolo Badrena e Naná Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário