Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 17 de julho de 2010

Espetáculos de Música Erudita atraem público de todas as idades ao FIG


As primeiras apresentações do Palco de Música Erudita, da 20ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns contaram com a presença de um público bastante eclético. Muitas famílias se reuniram para assistir aos espetáculos - que acontecem na Catedral de Santo Antônio, na Avenida Santo Antônio, no Centro, sempre em dois horários – às 16h30 e às 21h. A entrada é gratuita e aberta para todas as idades.

O músico Guilherme Calzavara (violão), Presto Ópera UFPB e Coro do CPM fizeram a primeira apresentação do evento. Enquanto no período da noite o espetáculo foi do grupo Allegretto, que se apresentou pela terceira vez no FIG. Composta por 11 músicos, entre professores, alunos e ex-alunos do Conservatório Pernambucano de Música, a peça musical usa réplicas de flautas doces renascentistas, vihuela, entre outros instrumentos. Para encenar de forma didática os músicos fazem um passeio pela música do final da Idade Média, passando pelo renascimento e finalizando até o início do Barroco.

A partir da próxima quarta-feira, dia 21, o Palco de Música Erudita recebe o VI Virtuosi na Serra. Os shows vão acontecer no mesmo local (Catedral de Santo Antônio), mas terão novos horários – 16h e 20h30 – também com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário